Os textos publicados neste e-book, sob o tema “O paradigma da Justiça eletrónica. Atas da Mesa Redonda de Jovens Investigadores na Spring School eUjust” correspondem, na sua essência, às intervenções – devidamente revistas – apresentadas por alguns dos Jovens Investigadores que participaram na Mesa Redonda e que foram capazes de repercutir os comentários dos coordenadores da obra realizaram no âmbito da sessão realizada no dia 16 de março de 2022, a partir das 18h00.

A publicação desta obra ultrapassa os objetivos visados com o Módulo Jean Monnet com o acrónimo “eUjust” e subordinado ao tema “EU Procedure and credits’ claims: approaching electronic solutions under e-Justice paradigm”, desenvolvido na Escola de Direito da Universidade do Minho de setembro de 2019 a agosto de 2022, com a chancela da Comissão Europeia e do Programa ERASMUS+, que conta com a coordenação da Prof. Doutora Joana Covelo de Abreu. Afinal, apesar de não ter sido pensado na propositura do projeto, acabou por se revelar essencial, atendendo ao interesse que este despertou em alunos da Universidade do Minho e de outras universidades nacionais e estrangeiras.

Disponível em:  https://hdl.handle.net/1822/77977

Coordenadores: Joana Covelo de Abreu, Larissa Coelho e Tiago Sérgio Cabral